Scroll to top

CARTILHA

A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores visa apoiar a adoção dos princípios do Desenvolvimento Sustentável de forma inclusiva e abrangente nos diversos setores da nossa sociedade.

Subscrever a Cartilha é assumir um compromisso público com uma gestão responsável e transparente, guiada pela implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e com os olhos postos no futuro.

Missão

Ser um agente de mudança para o desenvolvimento sustentável nos Açores através da divulgação, implementação, monitorização e reporte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e do incentivo à colaboração e à formação de parcerias.

 

Objetivo

A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores tem como principal objetivo ser um fórum de reflexão sobre como promover um desenvolvimento sustentável nos Açores, de forma transetorial e em todo o arquipélago.

 

Como participar?

A Cartilha é operacionalizada em todo o arquipélago, através de ações de sensibilização e angariação, workshops de capacitação e fóruns de progresso.

A subscrição pressupõe a identificação pelas entidades subscritoras de três compromissos anuais e respetivas métricas, que alinhem as suas prioridades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Em cada ilha, haverá um conjunto de iniciativas onde a equipa da Cartilha apoiará as entidades subscritoras neste processo, usando um enquadramento global para pensar a realidade local.

Compromisso com objetivos de desenvolvimento sustentável

Entidades subscritoras aprovadas