Açores alcançam terceiro nível de prata como destino turístico sustentável

É o único arquipélago no mundo certificado como Destino Turístico Sustentável

Os Açores obtiveram o terceiro nível de prata na certificação internacional como Destino Turístico Sustentável pela norma da EarthCheck, de acordo com os critérios do Global Sustainable Tourism Council (GSTC).

Esta classificação vem comprovar a evolução positiva e consolidada de um trabalho iniciado em 2017, ao mesmo tempo que reforça o posicionamento e a liderança dos Açores em matéria de sustentabilidade turística. O arquipélago dos Açores continua a ser o único no mundo certificado como Destino Turístico Sustentável.

Os auditores independentes da EarthCheck (entidade certificadora) avaliaram, entre os dias 10 e 15 de outubro deste ano, várias infra-estruturas em diferentes ilhas dos Açores, resultado agora em mais um patamar alcançado no processo de certificação. O normativo adoptado pela EarthCheck estipula um processo de certificação evolutivo que impõe a conquista progressiva de quatro patamares (prata, ouro, platina e master). O próximo grande objetivo da Região é atingir o grau ouro, já em 2024.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *