Açores distinguidos no European Enterprise Promotion Awards 2022

Os Açores venceram o primeiro prémio nacional do European Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2022, passando a ser a “grande referência” europeia do desenvolvimento sustentável.

A região foi vencedora com a Cartilha da Sustentabilidade dos Açores.

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Os prémios “distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões”.

A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores assume o compromisso para com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, declarados pelas Nações Unidas, e com a sustentabilidade do destino turístico Açores.

A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores é uma iniciativa do Governo dos Açores para “reforçar o desenvolvimento sustentável de todo o território.”

Esta visa “apoiar a adoção dos princípios da Agenda 2030 de forma inclusiva e abrangente nos diversos setores da sociedade”, sendo que “está perfeitamente alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tendo um papel fundamental para a sua materialização nos Açores”.

“Este é um importante contributo para um mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e sustentável”.

Fonte: Diário de Notícias

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *