A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, presidiu o III Encontro do Comité Consultivo para a Sustentabilidade do destino turístico Açores

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, presidiu, no dia 22 setembro, o III Encontro do Comité Consultivo para a Sustentabilidade do destino turístico Açores, com a presença das entidades que representam os interesses regionais, ligadas à temática do Turismo sustentável.

A agenda contou com a partilha das linhas orientadoras da Estratégia para o Turismo dos Açores, onde se pretende atrair um turista que deixe mais valor no destino, enquanto respeita o património natural e cultural. A Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa, acrescentou a necessidade de trabalharmos na estruturação do produto, prezando a autenticidade e os atributos de cada ilha. A atenuação dos efeitos negativos da sazonalidade, e medidas que fomentem a dispersão dos turistas por todas as ilhas são objetivos que visam promover um turismo mais sustentável.

A Açores DMO fez ainda um ponto de situação dos trabalhos desenvolvidos este ano, realçando a importância do processo colaborativo e do envolvimento dos vários agentes públicos e privados para que se alcancem objetivos e políticas de desenvolvimento sustentável em toda a Região.  O Turismo sustentável deve beneficiar, em primeiro lugar, os açorianos e as açorianas.

Saiba mais sobre as ações e medidas do Plano de Ação de Sustentabilidade do destino Açores 2019-2030, AQUI

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *