Governo Regional dos Açores afirma liderança no compromisso com a Sustentabilidade

No âmbito do programa de atividades associado à celebração do Dia Mundial de Turismo, decorreu na quinta-feira, dia 30 de setembro de 2021, na cidade da Horta, a assinatura da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores por parte do XIII Governo Regional.

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, o Vice-Presidente, Artur Lima, e os restantes membros do Executivo assinaram o documento como forma de reforçar publicamente o compromisso para com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, declarados pelas Nações Unidas, e com a sustentabilidade do destino turístico Açores.

A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores é uma iniciativa da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia e conta já com 155 entidades subscritoras, com mais de 600 compromissos alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável a alcançar.

Esta iniciativa decorre na mesma semana em que a Região recebe o auditor da EarthCheck, entidade certificada pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), no âmbito do processo de renovação da certificação nível Prata como Destino Turístico Sustentável.

Os Açores comprovam, assim, serem um destino líder na sustentabilidade e uma referência na adoção de medidas que promovem o desenvolvimento sustentável em todas as áreas de atuação, de modo a garantir melhor qualidade de vida para quem reside na Região e uma experiência diferenciadora para quem nos visita.

Fonte: Jornal Açores 9

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *