Açores recebem GLEX Summit 2021

No próximo mês de Julho, São Miguel recebe a GLEX 2021 – Global Exploration Summit, um evento que reúne os maiores exploradores do mundo, que se comprometeram a um esforço mundial para inspirar a todos a proteger o planeta, as espécies animais e os recursos naturais.

Numa organização da Expanding World e do Explorers Club de Nova Iorque, a edição 2021 realiza-se em Lisboa e Ponta Delgada entre os dias 6 e 10 Julho. O evento, que será transmitido nos canais digitais próprios da GLEX Summit, conta com a presença de exploradores e cientistas de todo mundo.

Nos Açores, em resultado de uma ação conjunta entre a Associação Turismo dos Açores | ATA e o Governo dos Açores, a conferência terá como temas principais a exploração espacial e dos oceanos e a exploração polar. Serão ainda abordados outros temas que incluem a conservação de santuários naturais, a sustentabilidade ambiental do planeta, as alterações climáticas e fenómenos naturais.

Segundo o Diretor Executivo da Associação Turismo dos Açores | ATA, Luís Capdeville Botelho, esta é uma oportunidade incrível para a região, e que, enquanto Sustainable Host Partner no evento, reforçará o posicionamento de arquipélago sustentável.

A GLEX Summit 2021 contará com a participação de cientistas e exploradores conceituados tais como: Nina Lanza, team líder da NASA que está ao comando do Perseverance Rover na sua viagem a Marte; Richard Garriott, astronauta e novo presidente do Explorers Clube de Nova Iorque; Alan Stern, astrofísico e engenheiro aeroespacial da NASA e Brian Cox, um dos mais conhecidos apresentadores de programas da BBC sobre ciência.

Fonte: Açores 24horas

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *