Prémio Nacional de Turismo: Certificação dos Açores vence na categoria de Turismo Sustentável

Os Açores venceram o primeiro lugar do Prémio Nacional de Turismo, promovido pelo BPI e pelo Expresso, na categoria de Turismo Sustentável, com o projeto da Certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável pela EarthCheck.

Este tem vindo a contribuir para o posicionamento estratégico do destino turístico Açores, alinhando-o a uma crescente consciência internacional dos consumidores, já bem visível nas novas gerações e na sua capacidade de influência sobre as demais.

Este projeto faz do turismo uma atividade promotora de melhores condições de vida para as populações locais, contribuindo para o desenvolvimento económico da Região, ao mesmo tempo que assegura o equilíbrio ambiental.

É, ainda, um projeto inovador que assenta numa ampla ação colaborativa, envolvendo um cada vez maior leque de intervenientes de diversos setores, com o objetivo comum de alcançar a verdadeira sustentabilidade do destino.

O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do Expresso, em parceria com o BPI, e tem como propósito premiar empresas, projetos públicos e personalidades pelo seu contributo para o setor do turismo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *