Scroll to top

DiscoverAzores.eu cresceu mais de 25% durante a quarentena

Foi preciso uma pandemia para as inscrições de artistas açorianos na plataforma www.discoverazores.eu crescerem significativamente.

“Durante as passadas 4 semanas, tivemos 160 inscrições na plataforma” anuncia Terry Costa, o diretor artístico da associação MiratecArts, com sede na ilha do Pico. Com o total de 660 artistas desde a arte digital, artes plásticas, performance, literatura, cinema & video, artes tradicionais e música, que neste momento lidera as inscrições, o site e programação da MiratecArts, têm sido catalisadores em criar sinergias entre artistas de várias ilhas e ainda entre estrangeiros e locais.

“Há centenas mais de artistas nas nossas 9 ilhas, além dos açorianos e açorianas que vivem fora das ilhas, que podem se juntar” adiciona Terry Costa, “o site é aberto para todas e todos criativos na cultura artística.” Entrando na plataforma, preenchendo a sua informação, cria uma página promocional que liga ao mundo na Internet. E, num clique final em “registar-me” dá acesso às oportunidades da MiratecArts e ainda e-news com dicas para o mundo das artes além Açores. “Depois de se registarem, é com cada um o que deseja fazer e como participar” explica Terry Costa. “Em média, temos tido cerca de 10% dos colaboradores a participar anualmente, alguns através dos festivais, outros através dos programas que criamos online, outros com colaborações inter-ilhas e ainda outros que devem ficar satisfeitos só por fazerem parte da plataforma, porque nunca mais ouvimos deles. A MiratecArts é o que os nossos colaboradores desejam. Vamos ver como será depois dessa quarentena.”

A plataforma www.discoverazores.eu  foi o primeiro projeto da MiratecArts, lançado em 2012, com o intuito de promover a internacionalização de arte açoriana. Depois da primeira campanha, descobriu-se que muito mais trabalho era necessário em casa, na região, e aí nasceu o Azores Fringe Festival em 2013, onde artistas podem usá-lo como uma montra do seu trabalho. Concursos e participações em feiras internacionais também já aconteceram, assim vivendo o mote do projeto de promover os Açores com arte e artistas, apoiado pela Direção Regional do Turismo.

Fonte: Tribuna das Ilhas

Publicar um comentário