Marta Guerreiro salienta importância da realização do Congresso Anual da GSTC na Terceira

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje a importância da realização do Congresso Anual da Global Sustainable Tourism Council, que vai decorrer no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, entre 4 e 7 de dezembro.

Marta Guerreiro apelou à participação dos agentes do setor, reforçando que “é um momento muito importante para o turismo dos Açores porque se trata de um dos maiores eventos em termos internacionais sobre o desenvolvimento sustentável”.

“Queremos que seja um momento de partilha, debate e reflexão, não só sobre esta temática a nível internacional, mas, sobretudo, a nível regional, tendo em conta o processo em curso de certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável”, sublinhou.

Segundo a governante, “são esperados cerca de 150 participantes”, num congresso que considerou ser uma “oportunidade única de projetar os Açores na cena internacional da sustentabilidade, reforçando o reconhecimento interno das potencialidades que a Região pode ter como destino turístico sustentável”.

Sob o tema ‘Navigating the Way Forward in Sustainable Tourism’, o congresso vai debruçar-se sobre áreas como ‘Smart & Sustainable Destination Management’, ‘Market Opportunities and Challenges for Sustainable Products’ e ‘Is Tourism Responding to Climate Change?’.

“Acreditamos que este será, provavelmente, um dos melhores congressos da GSTC, reunindo vários oradores, vindos de todo o mundo, que se destacam pela sua relevância nos cargos que ocupam”, frisou Marta Guerreiro, apontando como exemplo o CEO da EarthCheck, Stewart Moore, o consultor da Innovation Norway, Ingunn Sornes, e a Diretora do Gabinete de Sustentabilidade da TUI, Jane Ashton.

O programa do evento pode ser consultado em https://www.gstcouncil.org/gstc2019/program/

As inscrições para residentes nos Açores, podem ser realizadas através do endereço eletrónico https://www.gstcouncil.org/gstc2019/azorean-registration/.

Os detentores do galardão Miosótis, bem como os detentores de esquemas de certificação acreditados e/ou reconhecidos pelos GSTC, têm acesso a um desconto adicional.

A titular da pasta do Turismo falava, no âmbito da visita do Governo à ilha Terceira, à margem da visita ao empreendimento turístico ‘Casa das Cinco’.

“Este é mais um excelente exemplo de qualificação da nossa oferta”, frisou a Secretária Regional, acrescentando que a ‘Casa das Cinco’ era uma antiga Casa da Guarda Fiscal que foi transformada numa “pitoresca casa de turismo”, com uma “excelente localização de proximidade com o mar e com Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *