Prémios “Espírito Verde” distinguem boas práticas ambientais

Governo dos Açores atribui prémios “Espírito Verde” a cidadãos e instituições que se distinguem por boas práticas ambientais

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, atribuiu cinco prémios “Espírito Verde” e sete menções honrosas, assinalando o Dia Mundial do Ambiente, sob o lema “Os bons exemplos são para se seguir… E para se reconhecer!”.

“Estes prémios são dirigidos a empresas, instituições e personalidades que se distingam pelas boas práticas ambientais, bem como pela investigação, ativismo, voluntariado ou mecenato ambientais”, salientou a Secretária Regional na cerimónia de entrega dos galardões, que decorreu quarta-feira, na Horta.

Para a titular da pasta do Ambiente, trata-se de uma forma de “evidenciar o papel dos cidadãos enquanto parte ativa e determinante do desenvolvimento sustentável dos Açores”.

“Os prémios “Espírito Verde” concretizam um entendimento de que toda e qualquer prática ou atividade orientada para uma relação equilibrada e sustentável entre o Homem e a Natureza deve ser identificada, reconhecida e partilhada”, frisou.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *