National Geographic elege Açores como “destino superlativo” para viajar em 2023

Os Açores são “um dos melhores locais do mundo para a observação de baleias”, mas, mais do que isso, o arquipélago português está “a trabalhar para assegurar o seu futuro”, com “programas de sustentabilidade premiados que conservam as maravilhas naturais” das nove ilhas.

A secção de viagens da mais influente sociedade geográfica do mundo acaba de lançar a sua lista anual de “destinos superlativos para o próximo ano”, focando-se desta vez em “lugares cheios de maravilhas, gratificantes para viajantes de todas as idades, e que apoiam as comunidades e ecossistemas locais”.

São 25 destinos, divididos por cinco categorias: Comunidade, Natureza, Cultura, Família e Aventura, e os Açores são um dos lugares eleitos para 2023 graças à aposta “na conservação e proteção da biodiversidade, qualidade do ar e da água, e preservação do património local”.

No artigo dedicado às “cinco escapadas naturais extremamente subestimadas para 2023”, os Açores surgem no topo da lista, seguindo-se o Big Bend National Park, no Texas (EUA), o Botswana, a Eslovénia e as Highlands escocesas.

Fonte: Fugas

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *