Scroll to top

Inscrições para ação de capacitação em Gestão e Liderança para a Sustentabilidade abertas até 19 de dezembro

O Governo dos Açores promove a realização de uma ação inovadora de capacitação empresarial em Gestão e Liderança para a Sustentabilidade, que se configura como o pilar central da sua estratégia de desenvolvimento alicerçada nas vertentes económica, social e ambiental.

Esta iniciativa da Vice-Presidência do Governo, desenvolvida através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, visa dotar os empresários e empreendedores açorianos de modelos práticos de gestão sustentável, possibilitando o fortalecimento e credibilização da sua oferta de valor.

A aposta nestas novas ferramentas de gestão e liderança empresariais são um forte contributo para o aumento da resiliência empresarial, bem como para o cumprimento de metas internacionais, preparando ainda as empresas para a regulação emergente e alterações nos mercados.

“Esta é mais uma iniciativa no âmbito do compromisso do Governo dos Açores com a certificação do arquipélago como destino sustentável e que prevê a preparação de respostas adequadas da sociedade açoriana, em geral, e das empresas regionais, em particular, para o cumprimento de metas que contribuam para a valorização dos Açores, como destino sustentável certificado, reforçando por essa via a imagem genuína e consistente dos produtos e serviços das empresas açorianas”, salientou o Vice-Presidente, Sérgio Ávila.

As inscrições para esta ação de capacitação das empresas açorianas em Gestão e Liderança para a Sustentabilidade decorrem até 19 de dezembro.

As empresas inscritas nesta ação terão uma capacitação de 72 horas, composta por seis workshops não consecutivos, que serão ministrados por especialistas nacionais e estrangeiros, com início agendado para janeiro.

A inscrição para esta iniciativa, que se prevê estar concluída no segundo trimestre de 2020, permitirá que os participantes obtenham um Certificado Executivo de Gestão e Liderança para a Sustentabilidade com o reconhecimento do BCSD Portugal (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) e da Sustain Azores.

A inscrição deve ser feita online, através do endereço eletrónico: https://sustentabilidadeazores.webnode.pt/.

Em complemento, os oradores convidados darão um conjunto de palestras destinadas ao público em geral, tendo em vista sensibilizar a sociedade açoriana para a importância de práticas sustentáveis na transição para uma economia descarbonizada e circular.

Publicar um comentário